Nossas Produções

OLÁ,MENINAS!!
Este espaço é para publicarmos nossas produções. Iniciarei postando o material do ano passado.Se você tem um material, artigo, atividades que queira compartilhar é só enviar para o 
e-mail do nosso blog.
educacaoespecial.bpi@gmail.com


Mensagem apresentada na reunião de pais da  educação inclusiva em abril de 2011.


2 comentários:

  1. Sobre o filme como estrelas na terra
    Estrategias da familia: Sempre esta acredita que os filhos são para vencer,ser competitivos e vencedores,muitas vezes naquilo que eles não conseguiram SER.Ainda não percebem que cada um é um ser diferente não podemos usar comparações um filho com o outro.
    Estrategias da escola: Pensou que a metodologia usada servia para todos.Esqueceu que cada um é um Ser diferente.esta criança sofreu muito no convivio de pessoas que não cconseguiam enxergar suas habilidades.
    muitas vezes o prof de posse de sua sabedoria tomado por uma força inesplicável castigava -o colocando nos corredores interessante esta metodologia de retirar os educandos da sala de aula,sendo este o espaço para onde ele vai para aprender,muitas vezes ele não consegue decifrar o ccodigo ,como vai ler?
    Ele mostrava nos seus desenhos do livro a separação da familia ,acreditando que essa era seu porto seguro.
    Cuidado escola,onde os seus pilares do sucesso são:Ordem,disciplina e trabalho.
    Corrigir o erro e não mostrar o que esta errado não significa nada e era o que acontecia,o prof sinalizava o erro mas não trabalhava.
    Não adianta conhecermos os sintomas e não tratar o problema.
    Os pais queriam um vencedor e não um ser humano,esquecendo a base fundamenta
    Os pais queriam um vencedor mas esqueceram a base fundamnetal que é o amor.Professor deve ser encantador e preencher as lacunas deixadas pela familia.

    ResponderExcluir