segunda-feira, 13 de julho de 2020

A BASE DE TODA CONQUISTA É O PROFESSOR


O cenário que vem se apresentando no inicio do século XXI com o advento da internet, nos remete a pensar o quanto é fundamental saber selecionar informações. Neste contexto o importante é saber selecionar, interpretar e transforma toda esta gama de informações em conhecimento contextualizado. Pensar no século da informação nos remete a velocidade, desta forma o rápido processo de transformação da sociedade deixa a reflexão que temos um compromisso com uma sociedade inclusiva onde o respeito as diferenças sejam valores cultivados por todos e para todos mesmo diante de tal velocidade de processamento de informações.
Meninas me sinto orgulhosa da garra de vocês. Parabéns a todas!

Educação Especial Balneário Pinhal

2 comentários:

  1. Adoramos, parabéns pela iniciativa. Ótimo lugar para publicarmos, refletirmos e nos atualizar sobre a inclusão. Professores da EMEI António Francisco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos uma classe que ainda é de muito orgulho para uma grande parcela da sociedade. O professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir o conhecimento,criando situações-problemas.
      Nossa sociedade atual, cada vez mais está percebendo que o processo de ensino e aprendizagem é realmente um processo, uma interação entre famílias, escolas e professores. Contudo, um desses tripés está deixando os seus valores, que é a base de tudo em outro plano,o professor.
      Eliete Lucena

      Excluir